Textos e críticas

Antonio Carlos Rebouças, dono de personalidade marcante, e de uma generosidade que antecede seus atos, não tem medo de ousar e nem de experimentar, se reinventa todos os dias. Dinâmico e produtivo, desenvolve seu trabalho de forma tímida e solitária, em seu ateliê, onde passa da pintura a escultura com toda a desventura de alguém que depois de muitos anos trabalhando em área técnica do Pólo Petroquímico descobre através da convivência no ateliê do artista Waldo Robatto a sua outra vocação as artes plásticas. Conhece bem os materiais e a sua composição química o que facilita a criação de suas obras. Procurando sempre um caminho próprio, não teme mostrar e falar sobre as suas criações para serem reavaliadas e criticadas, pois dessa forma acredita estar desenvolvendo e descobrindo novos caminhos. e apreender Em suas pinturas e esculturas, nota-se o domínio das tintas e das resinas acrílicas, adquiridas pela sua formação em Química, onde temas como a paisagem urbana , e o corpo feminino, são discutidos com ousadia e lirismo.

 

Veranice Gornik

Prova do Artista Galeria de Arte 

Rebouças escultor, pintor! Rebouças baila os pincéis sobre a tela com cores fortes ,contrastantes e gestuais fazendo do assunto uma pintura expressionista de qualidade. Seu tema preferido é a Bahia, seus personagens e lugares. Suas esculturas resalta os volumes com uma tendência minimalista, monocromática, onde o tema procura se esconder na essencia da forma.

 

LEONEL MATTOS

Artista Plástico

 

 

 

Rebouças é um grande artista porque ele consegue fazer com que suas obras transpareçam sentimentos e perspectivas. Uma obra de arte não precisa ser concreta e objetiva. Uma obra de arte precisa tocar e envolver. Antônio Rebouças faz arte como deve ser feita.

 

RICARDO FRANCO

Empresário e Artista Plástico

  • Reflexão YouTube
  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão